Detalhes do curso

Administração

Desde sua fundação, em 1598, o Mosteiro destaca-se na formação moral e intelectual de várias gerações.
Essa longa história e grande tradição acadêmica são hoje colocadas a serviço da iniciação de todos aqueles que buscam qualidade de ensino.
A Faculdade de São Bento foi, em 1908, a primeira faculdade livre de Filosofia do Brasil. Hoje, além dos cursos de Filosofia - bacharelado
e licenciatura – e de Teologia, a Faculdade está autorizada pelo MEC a oferecer os Cursos de Administração, Direito, Educação Física e Psicologia, todos na modalidade bacharelado.
A FSB tem conceito 4 (dos 5 possíveis) no Índice Geral de Cursos, segundo a última avaliação do MEC No Brasil, somente 20,5 % das
Instituições de Ensino Superior pertencem às faixas mais elevadas de avaliação.
Some-se a esses fatores a facilidade de acesso. A Faculdade está localizada em frente à estação São Bento do Metrô.

Diferenciais

  • O curso de ADMINISTRAÇÃO é 100% PRESENCIAL e usa como ferramenta de comunicação o Google For Education G Suite, à qual a comunidade acadêmica terá pleno acesso.

  • O curso de ADMINISTRAÇÃO da Faculdade de São Bento oferece aos alunos formação necessária paro o exercício da profissão e preocupa-se com o desenvolvimento do senso crítico, reflexivo, aberto às inovações e incentiva a produção criativa e a pesquisa acadêmica.

  • O corpo docente é composto por 100% de professores mestres ou doutores.

  • Além de altamente qualificado, o corpo docente procura estar sempre atento às novas tecnologias, aliando os conhecimentos teóricos à prática profissional.

  • As instalações físicas são tradicionais, de uma beleza ímpar, e tombadas pelo Patrimônio Histórico.

  • A biblioteca é 100% digital, o que permite ao corpo discente acessá-la de qualquer lugar.

  • Formam-se administradores com alto grau de resiliência, capacidade de reconhecer, definir, equacionar e solucionar estrategicamente problemas.

  • As orientações de carreira e de estágio são uma constante no curso.

  • Existe articulação permanente entre teoria e prática, desde o início do curso.

  • Há incentivo à produção criativa e à pesquisa acadêmica.
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    Coordenadora


    Prof. Me. Gláucia Rezende Pereira Jadon

     

    E-mail

    Mini currículo

    Mestrado em Administração pela Universidade Metodista de São Paulo e Mestrado em Comunicação e Educação pela Universidade Anhembi-Morumbi. Exerceu, por 20 anos, a docência superior nas Universidades Anhembi-Morumbi e Universidade São Judas Tadeu, por 23 anos. Atualmente leciona nos cursos de Administração e de Engenharia da Faculdade das Américas - FAM. Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Administração Geral e Administração de Recursos Humanos, atuando, principalmente, em Gestão Empresarial, Comunicação Empresarial e Gestão de Projetos. Foi diretora do Departamento de Cursos de Extensão Universitária da Universidade São Judas Tadeu/SP (de 2003 a 2010). Atuou como gerente nacional de Recursos Humanos da SODEXO Alimentação Coletiva

     

    Atendimento

    secretaria@faculdadedesaobento.com.br

    Telefone: 011 3328-8796 ( Funcionamento das 7h às 15h)

     

    INSCREVA-SE

    Prof. Rosário Antônio D'Agostino

    Possui graduação em Letras pela Universidade São Judas Tadeu (1985) e mestrado em Letras pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (2005). Atuou, de 1989 a 2018, como coordenador dos cursos de Letras, Tradutor e Intérprete, Jornalismo, Rádio e TV, Publicidade e Propaganda da Universidade São Judas Tadeu, onde também exerceu as funções de Diretor de Registro Acadêmico, de Diretor da Faculdade de Letras, Artes, Comunicação e Ciência da Educação e de Diretor da Unidade Butantã Presidente da CPA - Comissão Própria de Avaliação - da Universidade São Judas Tadeu Tem experiência na área de regulação É avaliador institucional capacitado pelo MEC .
    Presidiu o Conselho Gestor do Canal Universitário de São Paulo. Atualmente é Coordenador Geral do Colégio São Judas Tadeu, Diretor Acadêmico, Procurador Institucional da Faculdade de São Bento e sócio da RLA- Educação e Cultura ( Work Skills ).

     

    Perfil profissional:

    • Gestor acadêmico de cursos de graduação, cujos princípios são qualidade acadêmica eficiência operacional e garantia de clima organizacional.
    • Experiência na criação de planos de ação e de projetos com vistas a resultados de excelência no ENADE;
    • Experiência em Assuntos Regulatórios com participação em todos os processos relativos a IES:e credenciamento e de recredenciamento de IES, autorização, reconhecimento e renovação de reconhecimento de cursos de graduação nas principais áreas de conhecimento;
    • Experiência na elaboração/revisão de PDI, PPI, PPC, Relatórios de Autoavaliação (CPA) e Regulamentos Internos;
    • Experiência na implantação e na regulamentação da CPA;
    • Experiência no controle do resultado operacional de IES, carga horária e alocação racional de docentes e instalações físicas;
    • Reestruturação de Plano de Carreira docente garantindo a preservação de talentos;
    • Experiência na implantação de projetos de capacitação docente voltados para as seguintes temáticas: ENADE: elaboração de itens de prova; assuntos regulatórios; elaboração de currículos e avaliação da aprendizagem;
    • Planejamento orçamentário da área de graduação e pós-graduação stricto sensu;
    • Experiência em desenvolvimento de projetos para cursos de graduação avaliados pelo ENADE.
    • Atuação como Diretor de Faculdade e de Unidade.
    • Experiência nos processos de registro acadêmico, da matrícula à emissão de diplomas.