Graduação - Estágio e Empregabilidade

Os estágios supervisionados são um conjunto de atividades obrigatórias de formação realizadas por um estudante, em situações reais de vida e de trabalho, com o objetivo de aprendizagem profissional e sociocultural, constituindo-se importante componente curricular.

 O estágio permite o desenvolvimento de habilidades e competências necessárias para o exercício profissional e para a construção da cidadania. Conforme estabelece a Lei 11.788/08 e as Diretrizes Curriculares Nacionais dos cursos de Filosofia – Licenciatura -, o estágio faz parte do Projeto Pedagógico da IES e possuirá uma regulamentação geral. Na Faculdade de São Bento, o futuro egresso deverá cumprir sua carga horária conforme descrito na Matriz, caso seja exigido.

Nos diferentes cenários da prática profissional, o estágio cumpre o papel de promover a integração e a iniciação profissional e cidadã no campo de atuação futura, como também é fonte para práticas de atividades de extensão e de pesquisa.

 Objetivos:

1- promover a integração entre a Instituição, a unidade concedente e a comunidade; Aumentar o grau de aplicação prática dos conhecimentos aprendidos nas disciplinas do currículo do curso;

 

2- proporcionar ao aluno oportunidades de desenvolver suas habilidade

 

3- consolidar o processo ensino-aprendizagem e incentivar a busca do aprimoramento pessoal e profissional e contribuir para o desenvolvimento técnico-científico da instituição de ensino e da comunidade.